CONTATOS





E-mail: domfreitas46@gmail.com

                                   Mons. Dom Freitas 


Nossa Igreja possui a Tradição Católica e Nossas Doutrinas são Extremamente Bíblicas, Reformadas e Evangélicas.


REALIZAMOS CASAMENTOS E BATIZADOS E OUTROS EVENTOS FALE CONOSCO PELO ATRAVÉS DO  E-mail: domfreitas46@gmail.com - Arcebispo Primaz Mons. Dom José Kennedy de Freitas.


COMUNICADO DA IETRA

Prezados Fiéis de Confissão Anglicana, Leigos, Bispos, Presbíteros e Diáconos.

Prezados irmãos no ideal cristão!

Em maio de 2013, deparamos com um “Comunicado da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB”, declarando que há grupos religiosos se auto-declarando “Anglicanos” ou “Episcopais”, no Comunicado a IEAB diz que tais grupos usam conteúdos oficiais e imagens das autoridades Anglicanas (Inglaterra) e dizem que tais grupos não possuem nenhum vínculo com a IEAB, e cita alguns entre eles queremos destacar alguns: “Diocese do Recife-PE; Igreja Anglicana Reformada; Igreja Episcopal do Evangelho Pleno, Igreja Episcopal Latina do Brasil ‘Anglo-Católica’; Igreja Anglicana do Brasil Província Original da Igreja Anglicana – Sínodo Unido e etc”. 

Muito bem, queremos em poucas linhas também fazer um Comunicado não somente aos poucos fiéis da Igreja Episcopal Tradicional de Rito Anglicano – IETRA, mas a todos as denominações cristãs inclusive a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB. Antes de falarmos algumas coisas sobre essa atitude da IEAB nada cristã, quero falar um pouco sobre algumas Igrejas de Confissão Anglicana citadas no Comunicado da IEAB.

Queremos começar pela Igreja Episcopal Latina do BrasilAnglo-Católica’, cujo seu líder, é o ilustre Arcebispo Mons. Dom Lucas Macieira, com quem tive a grande honra de ter recebido de suas mãos as duas primeiras ordens do Sacerdócio: Diaconato e o Presbiterado. A IELB é uma Igreja de tradição Católica, e tem realizado um belo trabalho de evangelização das almas na cidade de Esmeraldas/MG e em todo Estado de Minas e em outras regiões do país. Dom Lucas Macieira, homem de alta formação teológica e filosófica, humilde, porém, homem de decisões sérias e cristãs, seu trabalho é árduo, mas muito sério, portanto, a IEAB não possui conhecimento do trabalho dessa Igreja e de seu bispo e sacerdotes. Sobre a Diocese do Recife, Igreja essa que foi presidida por muitos anos pelo saudoso, Dom Robson Cavalcante, durante anos e não conseguimos entender essa perseguição anticristã e rídicula da IEAB, a Diocese do Recife  é uma Igreja ativa que tem levado o Reino de Deus a milhares de pessoas, possui uma organização exemplar, a IEAB está em franco declínio moral e espiritual e portanto, o que ela diz não tem relevância no quadro do Anglicanismo Mundial. A Diocese do Recife/PE, está hoje debaixo da autoridade espiritual do GAFCON que representa mais de 80% das Províncias da Comunhão Anglicana. . Igreja Anglicana Reformada, liderada pelo bispo dom Francisco Buzzo Rodrigues, do qual tive o enorme prazer de ter pregado a Palavra de Deus em sua sede na cidade de Bragança Paulista, São Paulo. Dom Buzzo, como gosto de chamá-lo, é um bispo casado, com uma linda família e homem de oração, não encontro razão para que a IEAB, coloque em sua lista negra essa Igreja Cristã que tem trabalhado em prol do Reino de Deus. Igreja Episcopal do Evangelho Pleno, liderada pelo ilustre bispo dom Josué Torres, é outra Igreja de Confissão Episcopal/Anglicana, que têm feio seu trabalho na cidade de Taboão da Serra/SP, trabalho de linha carismática, porém, tem dado muitos frutos ao Reino de Deus, dom Josué como os outros bispos que já citei, é um homem casado e com uma forte experiência com Deus, não vejo também razão para que sua Igreja esteja na lista negra da IEAB. E por fim quero citar a Igreja Anglicana do Brasil Província Original da Igreja Anglicana – Sínodo Unido, liderada pelo seu Arcebispo Mons. Dom Ricardo Lorite na cidade de Ribeirão Preto/SP, dom Lorite tem ido percorrido o Brasil e até mesmo em outros países, levando o ETHOS Anglicano com seriedade e coragem. É um homem que não se mistura muito, mas seu trabalho é feito com muita garra e honestidade, infelizmente, também se encontra na lista negra da IEAB.

Bem, após expor sobre as Igrejas acima citadas que se encontram na lista negra da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, gostaríamos de fazer algumas ressalvas. Primeiro: No seu infeliz Comunicado, a IEAB diz: “E, aos Irmãos e Irmãs de caminhada ecumênica”. Ecumenismo? Que Ecumenismo? Onde a IEAB está praticando seu Ecumenismo? Pelo que sei, Ecumenismo é uma atitude de União com todas as Igrejas Cristãs existentes na terra. Parece-me que a IEAB, está agindo igualmente a Igreja de Roma, que prega um “ecumenismo” fantasioso, pois, ela persegue todos os outros ramos católicos impiedosamente. Parece-me que com esse “Comunicado” a IEAB em breve também irá lançar um “Comunicado contra Igrejas que usam o nome CRISTÃO”, será que existe em algum cartório no Brasil ou fora que haja alguma proibição de se usar o nome Anglicano? Por exemplo: Nossa pequena e humilde Igreja é denominada de “Igreja Episcopal Tradicional de RITO ANGLICANO” em nosso blog e em nosso Estatuto há uma informação de que não temos nenhuma ligação com a Igreja Mãe da Inglaterra e muito menos com a IEAB. Na verdade, o nome de nossa denominação é: “Igreja Episcopal Tradicional” e adotamos o RITO ANGLICANO OS 39 ARTIGOS DE RELIGIÃO do Anglicanismo Inglês. Depois de esclarecermos, queremos perguntar a IEAB: “Em seu lugar o que faria o Senhor Jesus?”. Eu respondo: “Deixai-os se não é contra nós e por nós”. Em nenhum momento o Senhor impediu que alguém falasse em seu nome, e vocês fazem questão de perseguir Igrejas que se levantaram e estão fazendo a diferença? 

Sabemos que há muitos templos que pertenciam a IEAB e foram fechados, por não terem fiéis e nem evangelistas sérios e comprometidos com o Reino. Em Goiânia em 2010, o pároco da Paróquia São Felipe da IEAB, estava com alguns de seus fiéis numa parada gay com cartaz de sua Igreja, apoiando um movimento contrário as Sagradas Escrituras. Não somos homofóbicos, não! Mas eles não estavam evangelizando, mas participando e dando apoio. É interessante que entre as Instituições “ecumênicas” apresentadas pela IEAB aos seus fiéis e clero através desse Comunicado, ela cita o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs-CONIC, que agrega apenas Sete Igrejas, e no Brasil não existem apenas Sete Igrejas, e se a minha humilde e pequena Igreja for pedir ingresso a esse Conselho “Nacional” de Igrejas, é literalmente rejeitada. 

Queremos concluir dizendo uma coisa para a liderança da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, vocês não sou donos da verdade, vocês não receberam nenhuma procuração de Deus registrada em cartório para dizer que esse ou aquele grupo não é anglicano, visto que vocês também não o são, quer exemplo? Damos-lhes: O atual bispo da IEAB no Rio de Janeiro era pastor presbiteriano, ele não nasceu em berço anglicano, ou seja, não é oriundo da Inglaterra. Portanto, cremos que a IEAB deveria para com essa atitude cretina e como já falamos, anticristã. Aconselho que deixe de falar da vida alheia e vá ganhar almas. Placa de denominações, ainda mais denominações falidas em que apoiam descaradamente o casamento gay, e outros absurdos, não merece nossa atenção. Estamos trazendo este comunicado, porque não concordamos com a falta de caridade e amor de uma denominação que está morta espiritualmente e que se acha dona dos ethos anglicanos.  Pensemos nisto.